quinta-feira, 30 de junho de 2011

O ato de dizer sim.
Nem todas as vezes em que dissemos sim a alguém estamos fazendo o nosso melhor como ser humano.O ato de dizer sim na maioria das vezes não é dito de forma verdadeira.Acabamos dizendo sim por livre espontânea pressão de algo que nos cerca.
E na maioria das vezes não temos noção de como podemos acabar com uma vida só pelo simples fato de falar estas três letras: sim.
Ela disse sim e pensou em muitas possibilidades naquele flerte de segundos.Pensou numa vida toda sem nenhuma alegria,paixão,prazer,mas concordava superficialmente que aquela reposta era a mais plausível e correta a se dar naquele instante.
Disse sim,e não foi um sim baixo.Seu corpo mais precisamente sua boca realizou aquele ação sem que ela conseguisse controlar.Foi rápido.Ação X reação.E nem se quer considerou que a vida é feita de instantes,pensou :depois resolvo.
Nem todos os sim são realmente sim, alguns são para dizer não. Aquele sim que dera era para a solidão. Uma solidão boa para não instigar mais sentimentos ruins. Pensou que se não tivesse saído,naquela noite nada disso havia acontecido.Ela não teria dito sim.

Mas era tarde, e como sempre ela era covarde. Não iria conseguir desfazer o ocorrido. Não sabia ao certo se queria desfazê-lo. Estava confusa e sozinha nessa missão. Pensava nos envolvidos, nas caras e nos comentários. Ela era assim,e não podia ir contra a quem ela era de verdade.
E ele se foi, com apenas um sim.O que ela queria? Que ele ficasse depois de tudo. Viu-o partindo de longe,mas havia algo que não a deixava simplesmente reagir diante aquilo.Tinha a impressão que precisava passar por aquilo,mas por que?Somente pelo simples fato de sofrer?Não acreditava em destino, mas naquele momento rezou para as forças do além contribuíssem para que algum dia se reencontrassem e pudessem esclarecer as coisas de verdade, sem medos e aflições.
Assim ficou em pé inerte,calada e pensativa.Sofria,do seu jeito mas sofria.A partir dali pensava incalculáveis vezes como seria se naquele momento,tivesse dito :NÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário